sexta-feira, 30 de maio de 2014

Congresso geral Ministério Kids 2014

No mês de março, como todos os anos aconteceu mais um congresso geral das crianças.

Desta vez, tivemos muitos momentos marcantes.


ParePenseSiga e Sirva a Jesus

O que eu posso fazer  por você ?

O que eu posso fazer para servir você ?

 Servir, servir...
Deus me deu, duas mãos para servir.

Foi na “carona” deste tema o congresso Infantil  que ocorreu em março deste ano.

Temos sim que:

Parar – Ops ! Agora chega!

Pensar – Onde vou chegar levando minha vida desse modo?

Seguir – Jesus é o caminho para paz, curas, libertação, vida eterna.

Servir – Quando sei que tem alguém que me ama, quero fazer o melhor para esta pessoa. E Jesus nos ama. Então... Quero fazer o melhor para Jesus. Quero Servir.

 

Lindos momentos foram compartilhados neste final de semana.





 

Um coral maravilhoso de crianças.  Não só com gestos, mas desta vez diferente, crianças cantando. Pena que aqui é só um papel. Não tem como descrever o quão maravilhoso foi ouvir um som vindo de vozes felizes e inocentes. Vozes de crianças. Realmente, um belo coral.

 


Não podemos deixar de lado, aquele que muitas vezes com um coração quebrado, precisando de palavras de consolo em um culto, mas vai para a salinha levar uma Palavra. Somente com a ajuda de Deus, e com o amor pelas crianças isto é possível.  Professores !!! Grande valor lhes é atribuído. Pois quantos inocentes em suas mãos. Quanta responsabilidade para ensinar algo de Deus para os pequenos. Nada melhor que juntos com as crianças, formarem um coral, onde todos fazem parte do mesmo rebanho. Um precioso rebanho.  Que lindo!

 

Foram tantos momentos bons que não haveria espaço suficiente para detalhar nesta página.

Mas as fotos também falam por si.









 

Crispete, uma boneca entre nós.
 


Hoje e dia nossas crianças estão cercadas de muitos aparelhos tecnológicos. Muitas vezes, já nem sentem mais vontade de sair de casa. Pois conseguem ter “um mundinho” ao seu redor. Como? Através da TV, e internet. Podem virtualmente viajar sem sair de casa. Que claro, não é a mesma coisa. Nem se ouve mais crianças brincando ao redor de nossas casas. De correr, de corda, esconde-esconde, etc.  Coisas, que penso eu, muitos de nós fazíamos em nossa infância.

E agora ? Como trazer essas crianças para igreja, para louvar e adorar a Deus ? Como tirar elas dessa tecnologia toda, e levar para a igreja para ouvir uma mensagem de Deus através da leitura da bíblia? Bom... Aí entra toda a criatividade, todo o lado infantil para conseguir fazer com que uma criança não só venha a igreja, mas como também entenda o que Deus quer falar com ela. Transmitindo a mensagem em uma linguagem voltada para a criança.

E desta vez, no congresso Infantil, tivemos a presença em nosso meio da Boneca Crispete.  Que nos trouxe momentos de alegria, louvor, e claro, uma mensagem de Deus.



--------------------
E é isso...
 

2 comentários:

  1. que lindo gente!!!parabéns!!gostei muito

    ResponderExcluir
  2. Oi boa tarde eu gostaria de ajuda vc poderia me enviar o material palavras que usaram 😘😘

    ResponderExcluir