Follow by Email

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Bem vindo  !!!

Mais um ano que se inicia.
Este ano, com o tema:
- É tempo de SERVIR !!!

E em todo lugar, para poder servir, é preciso aprender.
Nós somos servos do Senhor.
E o nosso trabalho é SERVIR ao Senhor, com as crianças.


Em 03/02 tivemos nossa primeira reunião do Ministério Infantil.
Onde um grande grupo de professoras e professores vieram aprender um pouco mais.
Que bom !!! Assim podemos trocar experiências nesses momentos.
Mesmo que sejam breves momentos, mas são valorosos a todos nós.

Pastor Ferreira com uma Palavra aos nossos corações


Palavra com a Tia Traude:

Este ano fizemos um pouco diferente.
Como se fosse um culto infantil.
Os professores participantes fariam o papel das crianças.


Nosso tema do mês:  A Festa das caixas - Com Jesus a vida é mais colorida !!!

 
Com certeza. Com Jesus a vida é mais colorida. E estando influenciados por este tema, juntamente com o primeiro dia do ano com o nosso encontro, estávamos todos ansioso por receber nossos queridos e amados professores. Que assim como nós, tem em seu coração o desejo de trabalhar com crianças e fazer o melhor para Deus.
 
 
Recepção - Com Tia Nice e Tia Liza, e a nossa querida Vitória.
Recepcionando os professores.
 
Entrega de apostilas - Com Aline
 
Lembrancinhas - Tia Daniela
 
 
Confecção do versículo - Tia Leoni
 
Nos louvores com: Tia Miriam e Tia Pry
 
Como todos os professores eram crianças, sobrou para eles. rsrsrsrs
Vieram ajudar nos louvores!!!
 
 E claro, as apresentações das histórias.

Tia Marlene



 
 Tia Traude

 

 

 
 Tia Jú


 
 Sabem de uma coisa ???
Tivemos aniversários nestas férias.

Tia Traude completou mais um aninho de vida.
Que Deus a a bençoe com muitos anos de dedicação e amor. Com muita saúde, paz e alegria.
Ela merece. Não é mesmo ? Muito querida em nosso meio, e com um coração cheio, mas muito cheio de amor pelas crianças. Um exemplo para todos nós.


E mais aniversariantes:
 


 

Vamos as histórias ???

Lições :
 
 
Título: “A Ressurreição de Lázaro”
 
Objetivo:  Ensinar às crianças que, independente da situação, elas devem sempre confiar em Jesus!  Aquilo que parecia estar “morto” Jesus transforma em “vida”.
 
 
Versículo para Memorizar: “As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus.”  Lucas 18:27
 
 Referência Bíblica: João 11:1-45
 
Introdução:
O pior da minha vida foi__________________. (Deixar as crianças falarem.)
Você já desanimou alguma vez? É possível você já ter esperado algo e as coisas não acontecerem como planejado. Por exemplo, ganhar um brinquedo que você tanto sonhou , fazer uma viagem, ou ficar perto de um amigo que gosta muito, ou saber que não vai mais poder ver pessoas que são importantes para você..As vezes nos entristecemos com isto e achamos que não nos alegraremos outra vez.Na história de hoje você vai ver que  2 mulheres que estavam muito tristes e desanimadas.
 
 
Mensagem: Um homem chamado Lázaro estava doente. Ele morava em Betânia, tinha duas irmãs: Marta e Maria. As duas irmãs mandaram dizer a Jesus: “Senhor, o seu querido amigo Lázaro está doente!” Quando Jesus recebeu a notícia, ainda ficou dois dias onde estava. Então disse aos seus discípulos: “O nosso amigo Lázaro está dormindo, mas eu vou lá acordá-lo. Senhor, se ele está dormindo, isso quer dizer que vai ficar bom!” Disseram eles. Mas o que Jesus queria dizer era que Lázaro estava morto. Porém eles pensavam que ele estivesse falando do sono natural. Então Jesus disse claramente: “Lázaro morreu, mas eu estou alegre por não ter estado lá com ele, pois assim vocês vão crer. Vamos até a casa dele.” Quando Jesus chegou, já fazia quatro dias que Lázaro havia sido sepultado. Betânia ficava a menos de três quilômetros de Jerusalém, e muitas pessoas tinham vindo visitar Marta e Maria para as consolarem por causa da morte do irmão. Quando Marta soube que Jesus estava chegando, foi encontrar-se com ele. Então Marta disse a Jesus: “Se o senhor estivesse aqui, o meu irmão não teria morrido! Mas eu sei que, mesmo assim, Deus lhe dará tudo o que o Senhor pedir a Ele.” Jesus viu Maria chorando e viu as pessoas que estavam com ela chorando também. Então ficou muito comovido e aflito e perguntou: “Onde foi que vocês o sepultaram?”—Venha ver, senhor!” responderam. E Jesus chorou. Ele foi até o túmulo, que era uma gruta com uma pedra colocada na entrada, e ordenou: “Tirem a pedra!” Marta, a irmã do morto, disse: “Senhor, ele está cheirando mal, pois já faz quatro dias que foi sepultado!” Jesus respondeu: “Eu não lhe disse que, se você crer, você verá a glória de Deus?” Então tiraram a pedra. Jesus olhou para o céu e disse: “Pai, eu te agradeço porque me ouviste, eu sei que sempre me ouves; mas eu estou dizendo isso por causa de toda esta gente que está aqui, para que eles creiam que tu me enviaste.” Depois de dizer isso, gritou: Lázaro, venha para fora! E o morto saiu. Os seus pés e as suas mãos estavam enfaixados com tiras de pano, e o seu rosto estava enrolado com um pano. Então Jesus disse: “Desenrolem as faixas e deixem que ele vá.” Muitas pessoas que tinham ido visitar Maria viram o que Jesus tinha feito e creram nEle.
 
Aplicação: Maria e Marta disseram que se Jesus estivesse lá, seu irmão não teria morrido. Você acha que elas ficaram surpresas e espantadas quando Jesus fez Lázaro viver de novo? Parece que elas nem tinham pensado em tal coisa acontecer. Mas Jesus é maravilhoso! E Ele pode fazer milagres em sua vida também, como fez a Lázaro. Ele tem grandes planos para a sua vida, mais do que você possa imaginar. Deixe que Ele te guie, e você verá e viverá milagres em sua vida. Jesus, o Seu melhor amigo, Ele  vai te surpreender!
 
 Atividade: Sugestões: 1º) Faça um teatrinho da história com as crianças. Leve lençóis ou toalhas para as crianças se vestirem como antigamente, escolha duas meninas para representarem as irmãs de Lázaro e um menino para ser  Lázaro. Seria bem divertido embrulhar o “Lázaro” com papel higiênico, como ele estava na época.
 
2º)  Peça para as crianças desenharem, numa folha, um rosto de uma mulher feliz e um rosto  de uma mulher triste, porque as irmãs de Lázaro tiveram essas duas reações. Diga frases de acordo com a história, frases que possam ser verdadeiras ou falsas. Se forem verdadeiras, as crianças devem colocar o rosto feliz na frente do seu e se elas acharem que a frase é falsa, elas  devem colocar o rosto triste.
 
Materiais para esta história:
Uma caixa de papelão com lados  em cenários para contar a história.
Bonequinhos feitos com sapateira.
 
 
 
 Atividades

----------------------------------------------------------------------
 
A cura de um cego de nascença.
            
 
Versículo para memorização:
 
“ Coloquei toda a minha esperança no Senhor e ele olhou para mim.” Salmo 40.1ª


------------------------------------------------------------
Introdução a história.
 
 
Antigamente pensavam que quando acontecia um problema com alguém, era por causa de um pecado, e ganhava um castigo. E Jesus veio para mostrar que não é assim não. Sabem porque ? Vamos a história :
 
 
A cura de um cego de nascença.
 
 
Certo dia, Jesus ia caminhando, quando viu um homem cego na beira do caminho.
 
Seus discípulos então perguntaram:
 
- Quem pecou ? Foi ele, ou seus pais que pecaram, para que ele nascesse cego?
 
(Vocês viram. Acharam que o cego por ter nascido já assim, era um castigo.)
 
Então Jesus olhou com amor aquele homem e disse:
 
Não foi por causa dos pecados dele, nem de seus pais. Ele nasceu assim, para que o poder de Deus fosse mostrado nele.
 
(Viram quando temos um problema, não é por causa de um pecado nosso. É que Deus tem seus propósitos para as coisas acontecerem. Se houver algum testemunho aproveitar o momento e passar de uma forma rápida para as crianças.)
 
E sabem o que Jesus fez com aquele homem?
 
Ele cuspiu no chão, misturou a saliva com a terra e passou nos olhos do cego.
 
(Que coisa estranha, vocês devem estar pensando. É que Jesus sabe o que faz, ele transforma coisas simples em coisas maravilhosas.)
 
Depois de passar a lama nos olhos do homem, Jesus ordenou:
 
- Vá lavar o rosto no tanque de Siloé.
 
Agora imaginem. O homem lavando o rosto com bastante água e de repente... Ele enxerga a água na frente dele. Levanta a cabeça e enxerga tudo ao seu redor. Aquela escuridão de sempre vivida, transformada em cores. Conseguiram imaginar que coisa maravilhosa ? Ele estava vendo tudo.
 
 
Quem conhecia ele, não estava acreditando no que via. E diziam:
 
- Não é aquele cego que pedia esmolas?
 
_ Claro, sou eu mesmo!
 
_ Mas como é que você pode ver agora?
 
Daí ele respondia:
 
- Um homem chamado Jesus fez um pouco de lama, passou em meus olhos e disse para eu me lavar, então eu obedeci fui curado.
 
 
 
----------------------------------------------------------------------------------------------
Conclusão:
 
 
O homem acreditou no filho de Deus. Para ele receber sua cura, precisou obedecer. Vocês têm obedecido a Jesus ? Isso vale quando somos obedientes com o papai, com a mamãe, quando não brigamos com os amiguinhos, nem provocamos, quando não mentimos, não roubamos e outras coisa que desagradam a Deus.
 
Vocês sabiam que quando fazemos isso, a todo momento, e não paramos é uma cegueira também. Sempre Fazer o mesmo erro.  É a nossa cegueira espiritual. Precisamos abrir os nossos olhos da fé, e enxergar o que estamos fazendo de errado. Quando não vemos, temos nossos pais, amigos e as profas da igreja para avisar. E para tirar essa cegueira é só obedecer também. Quando estamos desobedecendo a Deus, nossa vida se torna mais difícil, parece que tudo se torna mais escuro. E para transformar em uma vida alegre, cheia de cores é só obedecer a Palavra de Deus.
-----------------------------------------------------
 Materiais para contar história:
 
Caixas de sapatos e caixa menor.
A caixa da cabeça é revestido com tecido de black out (para cortina).
Onde é desenhado olhos para o cego. Sobre os olhos dele dois pedaços de feltro cor da pele da cabeça, fazendo tipo olhos cegos, colados um pouquinho para ficar em cima.
Quando Jesus coloca o lodo, levar junto barrinho misturado e colocar sobre o feltro.
Uma caixa de papelão com uma bacia dentro de água para lavar os olhos do cego. neste momento com a unha tira o feltro e o cego volta a ver.


 
  
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 
 
 
O jovem rico
 
 
Objetivo: Mostrar que Jesus é a melhor riqueza que podemos ter.
 
-------------------
 
Para esta aula. Levar objetos que lembrem riquezas. O que tiver em casa. Se possível, vestir todos de uma forma que representem serem ricos. Vale até coroa, pois os reis são ricos também.
 
Levar uma caixa com cadeado com doces dentro, e por fora escrito: Jesus - Vida eterna.
 
 
E uma chave que não abre este cadeado.
 
Corações em eva branco.
 
Ministrar a aula todos vestidos de rico.
 
 
Introdução:
 
Fazer um pódio. Pode ser com caixas de sapato. 1º,2º e 3º lugar.
 
Levar objetos: Carrinhos - bonecas  - jogos
 
Palavras:  Mãe/Pai/amigos               
 
Levar Figuras: TV - Futebol - Bicicleta
 
Levar um boneco ou figura de Jesus. Mas este fica com a tia primeiro.
 
Deixar as crianças colocarem em ordem o que elas quiserem Elas podem escolher até três coisas para colocar em ordem. E observe se alguma delas, vai lembrar que está faltando Jesus. Coloque os objetos e figuras de modo que fique ao redor delas. Sendo que assim, não tem figura, mas Jesus está ali com ela também.
 
 
Se nenhuma notou, perguntar então, o que ou quem estaria faltando ali, para ocupar o primeiro lugar? Só há  um que pode estar aí em primeiro lugar.
 
 
E colocar Jesus no topo. Se tiver alguém que colocou pai, mãe em terceiro, modificar. Aproveitar para ensinar sobre amor aos pais e amigos. Pois eles não são objetos.
 
----------------------------
 
Versículo do dia: “Ponham em primeiro lugar  na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer.” Mateus 6:33
 
--------------------------
 
Hora da história:                   Jesus e o jovem rico
 
 
Certo dia, um jovem líder judeu se aproximou de Jesus. e lhe perguntou:
 
- Bom Mestre, o que devo fazer para conseguir a vida eterna?
 
Este rapaz era muito obediente aos seus pais desde pequeno. Um, bom jovem. Fazia tudo o que estava escrito nas leis de Moisés (antigo testamento). Era educado, e muito rico. Podia comprar tudo o que queria. Mas ele tinha dúvidas sobre o seu futuro. Mesmo com todo seu dinheiro, ele sentia que algo estava lhe faltando.
 
Jesus que sabe o que se passa em nossos corações. Respondeu ao rapaz:
 
- Porque me chamas de bom? Só Deus é bom. Você conheces os mandamentos:
 
- Não cometas adultério - não mate  - não roube  -  não dê falso testemunho contra ninguém  -  respeite o seu pai e sua mãe.
 
Quando Jesus acabou de falar, o jovem logo concordou que obedecia a todos estes mandamentos. E perguntou:
 
- O que me falta ainda?
 
Então Jesus olhou para ele com amor. Jesus queria este jovem em seu reino. Não queria que este jovem ficasse perdido. E disse:
 
- Falta mais uma coisa para você fazer. Venda tudo o que tem, e dê o dinheiro aos pobres, e assim você terá riquezas no céu. Depois venha e me siga.
 
O jovem ficou chocado com o que ouviu. Porque era muito rico e não queria se desfazer do que tinha. E foi embora triste com o que havia acontecido. Todos ficaram em silêncio naquela hora.
 
E Jesus explicou aos seus amigos, como era difícil a um rico entrar no céu. Só que o que para nós homens é impossível, para Deus é possível, sim. Os ricos podem ser salvos, mas precisam  amar A Deus em vez do dinheiro.
 
-------------------
 
Hora de plantar a semente da Palavra:
 
Jesus é amigo de todos. Pobres e ricos. E Jesus quer que os ricos também sejam salvos.
 
Jesus deu a oportunidade aquele rapaz a ter a salvação. Ele aconselhou que largasse tudo. Pois Jesus sabia que o coração do rapaz amava mais o dinheiro do que Deus. Jesus não quer que demos tudo o que temos aos outros, mas Jesus quer ver a quem amamos em primeiro lugar. O dinheiro ou a Deus. Não é pecado ser rico. Só que é difícil. O dinheiro  pode ser bom, ajuda a comprar muita coisa. Mas o dinheiro demais é ruim. Ele nos dá muito conforto. E com isso, não queremos passar por momentos difíceis. Ir a um lugar bem pobre, comer da comida deles, dormir no chão se preciso. O dinheiro nos acostuma com as coisas boas. Mas quando o dinheiro acaba, ficamos tristes. Tem pessoas que ficam desesperadas e só fazem o mal. E assim não irão conseguir a vida eterna. Pois o dinheiro aqui na terra é passageiro. Não vale nada no céu. O que importa são nossos tesouros guardados no céu. Com boas obras. Com coração limpo, onde amamos a Deus em primeiro lugar.
 
Uma vida pobre, é uma vida sem Jesus, sem  cor. Não importa os bens materiais que temos, mas se tivermos Jesus em nossa vida, podemos ter uma riqueza de cores em nossa vida. Alegria, paz, amor, fé, coagem, união, esperança, força... Tudo isso pode ser uma cor representada. Já pensou na variedade de cores em sua vida ?
 
 
Mostrar a caixa com os doces. Com a chave da riqueza.
 
Vamos ver se conseguimos os tesouros do céu com nosso dinheiro? (Abrir com outra chave - escrita riqueza) Ih, não deu certo.
 
Vamos tirar tudo o que temos, e colocar na caixa e trocar por um coração limpo. Humilde, que ama a Deus em primeiro lugar. (colocar no peito com fita colada)
 
E agora será que conseguimos os tesouros do céu? (Abrir com a chave certa escrita Jesus) Isso ! Conseguimos !!!
 
Com Jesus temos acesso a esses tesouros maravilhosos.
 
Distribui os doces, guardando a caixa com a riqueza.
 

Material:
Uma caixa com eva colado nas pontas de modo que fique dentro um visual com o desenho da história para ser puxado durante a contação.
----------------------------------------------------
 
 
Jesus cura - atividade pequeninos
 
 Vc pode usar esta atividade com seus alunos.
 Pergunte a eles se alguém já teve um machucadinho, um dodói.
 Pergunte onde foi o machucadinho.
 Conte que Jesus fez muitos milagres de cura e que ainda hoje nós podemos orar, pedindo ao nosso Pai Celestial que nos cure também.
 Agradeçam a Deus por nos manter seguros e por curar nossos machucadinhos.
 Agradeçam a Deus por ter criado nossos corpinhos, de maneira que possam ser curados por Ele.
 
 Cada criança deve pintar seu desenho e marcar um lugar onde já teve um machucadinho.
 A profa. dará a cada aluno um 'band-aid' para colar em cima do machucado marcado no desenho.

EX:


 
 
--------------------------------------------------------------------------------
 
 
Re: Jesus cura = Maternal   -   Lembrancinha
 
 
Uma sugestão de lembrancinha para aulas de milagres de Jesus- Maternal:
Sacolinha     JESUS CURA!
 Dentro vai um kit de primeiros socorros como:
- band-aid
- algodão
- gaze
- esparadrapo, e o que mais vc pensar.
 
Na sacolinha vc pode colar um versículo alusivo ao tema da aula.
 A sacolinha é preta, parecendo uma maleta de médico - que vc pode fazer de papel-cartão, ou EVA, ou TNT, bem simples, pequena.
 Na cabeça da criança um chapéu de médico ou de enfermeira. Com uma cruz vermelha.
  ***Não tem foto ou molde.
 
 
 
Avental e Maleta Medicamentos do Dr. Jesus!
Infelizmente não tem os moldes.
 


Vc também pode comprar maletinhas de médico e enfermeira nas lojas a partir de 1,99.
Vem com estetoscópio, óculos, seringa, band-aid, e mais um monte de coisinhas!
Existem vários tamanhos e preços. Pesquise!
 
Uma exemplo de receituário para copiar.
----------------------------------------------------


Receituário
EVANGELHO DE DEUS
 
Tomar diariamente, ao levantar, chá de agradecimento,
ao chegar ao trabalho, beber uma colher de sopa de bom dia / boa tarde / boa noite e,
de hora em hora, um comprimido de paciência, com um copo de humildade.
 
Ao chegar em casa, tomar, diariamente, uma injeção de amor e ao deitar,
duas cápsulas de consciência tranqüila.
 
Prolongar esse tratamento preventivo por toda a sua vida.
 
---------------

KIT MÉDICO
O Kit Médico  é um recurso confeccionado em E.V.A. e concede a oportunidade de apresentar a Igreja como um Hospital e Jesus como o Médico dos médicos, para curar o homem da maior doença: o pecado.
Deixe suas crianças impactadas com a usabilidade deste recurso

 ----------------------------------

Médico dos médicos é Jesus

 

Eu ministro muito vestida de enfermeira... o Adaptei a partir do esboço da Tia Pri. (Por Valéria na net)


Eu uso o comprimido da fé... (para fortalecer e aumentar a fé da criança) o comprimido são os versículos, a palavra de Deus lida diariamente
Xarope do Domínio próprio, ter controle em todas as situações... amigos, colégio em casa...
Colírio de Deus, para limpar os olhos espirituais (ensino sobre o que as crianças veem na tv, internet etc...)
Comprimidos da humilhação.... interajo com os pais, os adultos, sobre a humilhação, e com as crianças sobre ser humilde, se humilhar perante o Senhor e receber as bençãos dele...
Aparelho de pressão, para verificar a pressão da soberba... nervosismo dos pais para com os filhos...
Estetoscópio para escultar o coração, e digo que posso ouvir as batidas mas o médico dos médicos escuta e conhece o que tem dentro dele...
Injeção de ânimo... qdo se perde a vontade de buscar o Senhor, de ir a ebd, escola etc...
Levo pastilhas "remédios" e vou interagindo com os pais e as crianças...
Levo tb uma pasta ou maleta, com bandaid, esparadrapo, cotonete,
Uso luvas, máscara cirúrgica, jaleco...

Nesta ministraçao tb levo radiografias antigas, tomografias antigas ,receitas que eu mesma imprimo com meu nome, ,canetas...
Levo tb 2 corações em EVA, um feliz cheio de curativo e outro com cara de mal e sujo...
Começo usando o sujo, e vou contando sobre as flechas do diabo..
Cada flecha que o diabo lança penetra no coração de quem não tem Jesus ou de quem tem e não pratica a Palavra.
Vou enfiando as setas e perguntando as crianças quais setas o diabo lança, tais como: pegar dinheiro sem pedir, falar palavrão, brigar, maltratar os animais e ou amigos, mentir, etc.
Para cada ´palavra dessa eu enfio no coração, a seta deve perfurar o coração... ao fim o coração tem mais de 10 setas (palitos de churrasco) cravados nele...
Mas, quando recebemos o remédio, o sangue de Jesus que nos purifica, Jesus retira as setas e as feridas deixadas pelo diabo e transforma nosso coração.
Em seguida eu oro pelas crianças e qdo elas abrem os olhos eu mostro o coração feliz cheio de curativos.

 

--------------------------------------------------

Dr Jesus

por: Tia Kariny   na net -   Outro jeito de contar.

Um recurso que gosto muito de usar e que as crianças adoram é o "Kit Médico".
É um recurso simples de ser usado, de fácil entendimento e muito bom para falar como Jesus nos cura e nos limpa do pecado.
Você pode fazer a caixinha médica e os acessórios de EVA e fazer uma aula ou culto muito legal!
Pode também comprar os acessórios médicos de plástico, vc encontra em lojinhas do tipo R$ 1,99.


--------------------------------


Disse-lhes Jesus: Os são não necessitam de médico, mas sim os que estão doentes; Eu não vim chamar os justos, mas sim os pecadores ao arrependimento." (Marcos 2:17)

Que palavra maravilhosa!
A primeira coisa que temos que ter em mente é que Jesus veio para os doentes, e nós somos
doentes, pois somos pecadores, fazemos coisas erradas, mas Ele veio para nos medicar, nos tratar e nos curar.
E o que será que Jesus vai ver quando nos examinar?

-Olhos (uso uma lanterninha pequena para examinar os olhinhos)
"Não porei coisa má diante dos meus olhos" (Salmos 101:3)
O que esses olhinhos tem visto?
Será que estão doentes pois assistem muita coisa errada na televisão?
Será que olham para coisas que não deviam?

-Boca (pode usar palito de picolé, ou confeccionar uma "régua" de EVA)
"De uma mesma boca procede benção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim." (Tiago 3:10)
E essas bocas?
Xi! Tem tanta gente ficando doente por causa da boca! Falam palavrão, contam mentiras, e adoram espalhar uma fofoca por aí.

-Ouvidos (aparelhinho de olhar ouvido, feito em EVA)
"Dai ouvidos a minha voz e eu serei vosso Deus" (Jeremias 7:23)
Se existe gente que gosta de usar a boca pra fazer fofoca, é porque tem gente que gosta de ouvir né?
E a palavra de Deus diz que temos que ouvir a voz do Senhor, mas tem ouvidos que ficam entupidinhos de coisas ruins.
Ouvem músicas que não agradam a Deus, não edificam, ouvem piadas picantes, e querem saber da vida dos outros.

- Pressão
E a nossa pressão, como está?
Na hora de medir a pressão gosto de falar sobre as crianças que tem "pressão alta" - são bagunceiras demais!
Não param quietas na Igreja, não obedecem, não respeitam o lugar em que estão.
Mas tem também aquelas que são "pressão baixa", estão sempre tristes, desanimados, não ficam a vontade no meio dos amigos.

- Coração
E os corações?
Ah, tem coraçãozinho que anda triste.
Já está batendo sem vontade, não tem mais alegria, vamos ver o que o Doutor Jesus vai receitar para esse coraçãozinho?

Diagnóstico e receita do Dr. Jesus:
-Injeção de Ânimo
- Pílulas de Humilhação
- Doses de fé
(Fale um pouco sobre cada uma dessas coisas)


------------------------------------------

A HISTÓRIA DA CRIAÇÃO

 

Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. Gênesis 1:31a

 

Porque será que Deus se sentiu assim? Dizendo: Tá bommmmmm!!!! Deus disse isso, depois de  preparar o nosso planeta em seis dias, deixando-o bem arrumadinho... ah... no sétimo ele descansou.

Mas...vamos ver como tudo começou??

 Primeiro, Deus criou os céus e a terra... Mas... ela ficou sem forma e vazia... Não tinha nada, só água para todos os lados e ainda por cima... estava escura...

Vamos fechar os nossos olhos e ver como ela estava?

Escura... Qual a sensação de ficar no escuro? acho  que  ninguém gosta, né? Deus também não gostou, nadica de nada.

E como Deus gosta das coisas boas e bonitas, Ele disse: HAJA LUZ. E HOUVE LUZ.  Ficou claro. Deus gostou... oba... isso é bom...

Então Deus separou a luz do escuro. Chamou a luz de dia e a escuridão de noite.

E foi o primeiro dia. (Dica para esta caixa: Pano escuro e lanterna)

   Mas... ainda não estava legal... era só água. Então Deus  pôs firmamentos na água e separou um espaço entre eles. Deus chamou a parte de cima de céu e  a parte de baixo mar. Tudo tem que ter limites, né? Foi ai que Deus começou a colocar limites, bases... Para que as coisas funcionem direitinho, tenham limites, obedeçam seus limites.

E foi o segundo dia. (Dica para esta caixa: nuvem - Um spray borrifador com algodão)

  Opa... Já tá melhorando... mas é ruim só pisar na  água, né? brrrrr... precisa de uma terrinha seca. Já pensou vocês perdidos na imensidao do mar? Eu??? nem pensar... Então Deus, que gosta das coisas lindonas, falou:

Apareça a terra seca. Ufa... agora já tinha terra... sequinha... e olhe que mais

Que na terra seca cresçam plantas e árvores.

E foi o terceiro dia. (Dica para esta caixa: Pote de terra Frutas e flores)

  Bom... Deus já tinha criado o dia e a noite, mas faltava um toque especial. Então ele criou o sol, bem bonito, quentinho e luminoso. Ah... Esse seria para iluminar  o dia. E criou também a lua, prateada, discreta, mas muito linda também. Essa era para iluminar as noites. E ele também fez as estrelinhas. Um montão delas. E o céu ficou tão bonito.

E foi o quarto dia. (Dica para esta caixa: Óculos de sol)
 

  Mas... estava tudo tão vazio ainda. Então Deus fez os pássaros para sobrevoarem os céus. Pássaros coloridos, alegres e voadores. Eles pousavam nas árvores. E agora o nosso planetinha estava ficando mais colorido e alegre com o canto das aves. Mas... e os mares? Estavam tão vazios.. Então Deus fez os peixinhos, peixes e peixões. Coloridos, pequenos, grandes, médios,  que nadavam pelos rios e mares. Ficou tão bonito...

E foi o quinto dia. (Dica para esta caixa: Passarinho e peixinho)

  Hum... mas ainda faltava alguma coisa... Daí Deus fez os animais. Eram tantas espécies diferentes. Animais domésticos, animais selvagens. Animais de pescoço comprido, pescoço curtinho... Enfim... muitos animais. E por fim... Deus criou o homem, bem parecido com o próprio Deus. 

E foi o sexto dia. (Dica para esta caixa: Animais e Adão e Eva .)

Quando Deus terminou tudo... Olhou para o nosso planetinha e olhe só o que aconteceu:

 Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom.

 Puxa!!! Deus gostou mesmo disso tudo que Ele criou. Ele ficou muito feliz.

 E no sétimo dia Ele descansou.

(Dica para esta caixa: Travesseiro.)
--------------------------------------------------------------------------------

O Bom Samaritano

 
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Por dois copos de leite
 
 

 

 
 
 
 Atividades:
 

E é isso...


 

2 comentários:

  1. Como faço pra adquirir esse material.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de adquirir o material de enfermagem, como faço?

    ResponderExcluir